"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de julho de 2018

FRANKLIN MARTINS SERÁ O NOVO ASSESSOR DE IMPRENSA DO SUPREMO NA ERA TOFFOLI


Resultado de imagem para franklin martins charges
Franklin Martins vai “trabalhar” a imagem de  Toffoli
O próximo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Antonio Dias Toffoli, já escolheu o futuro Assessor de Imprensa do tribunal. Trata-se do veterano jornalista político Franklin Martins, que foi o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social durante o governo do ex-presidente Lula.
Franklin foi comentarista político em vários órgãos de comunicação e depois trabalhou na Rede Globo a partir de 1996. Participou do Jornal Nacional e no Jornal da Globo até maio de 2006. Quando Caio Túlio Costa assumiu a presidência do iG, Franklin Martins foi contratado como comentarista do portal, junto com Mino Carta, Paulo Henrique Amorim e José Dirceu. Trabalhou, também, na Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão.
EX-MINISTRO – Em 2007, foi nomeado ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do ex-presidente Lula, quando teve a função de coordenar as relações do governo com a imprensa, a publicidade oficial e também de implementar o projeto de uma rede nacional pública de TV.
Foi considerado pela Revista Época um dos cem brasileiros mais influentes do ano de 2009.

17 de julho de 2018
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário