"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 29 de março de 2018

MST PLANEJAVA ATENTADO FALSO CONTRA LULA DESDE JANEIRO. INTELIGÊNCIA PARANAENSE MONITOROU ARTICULAÇÕES

Vítima de um atentado, Lula seria elevado à condição de mártir



Teoria da conspiração ou não, o fato é que no início de janeiro deste ano, o jornal O Paraná divulgou que uma fonte do MST teria revelado que o grupo de baderneiros estaria planejando um falso atentado à vida do ex-presidente petista, Luiz Inácio “Lula” da Silva. 
A matéria é do dia 7 de janeiro, portanto, anterior ao julgamento em segunda instância do ex-presidente no TRF4.

O objetivo do MST seria inundar Porto Alegre no dia do julgamento e falsamente atentar contra a vida de Lula, numa tentativa de incriminar os opositores e transformar o petista em mártir. 
Segundo o jornal, ainda, os serviços de inteligência da Paraná estavam a par das articulações, mas por motivos óbvios de segurança, não puderam revelar detalhes à reportagem. 
Além disso, os serviços de inteligência estavam monitorando de perto líderes petistas durante o período.



Vereza advertiu sobre o atentado que o PT iria encenar

Na matéria do dia 7 de janeiro foram publicadas algumas das especulações a respeito do atentado.

“Vítima de um atentado, Lula seria elevado à condição de mártir (o que tem buscado incansavelmente País afora), tentaria manter sua “honra” inabalada e manter o discurso de golpe e ainda daria ao PT a “liberdade” de pôr outro nome na disputa, sem contar que tudo isso teria grande apelo emocional durante a campanha para assegurar a vitória nas urnas.

Outra análise vai ainda mais além, e lança no ar a seguinte questão: quanto o PT e os movimentos aliados ganhariam com a morte de seu grande líder perseguido pela elite brasileira?”

A matéria original foi arquivada pelo site Internet Archive, o que garante para os mais incrédulos que a notícia realmente foi publicada na data já mencionada, e não criada posteriormente pelo jornal e alterada para criar um falso precedente.





Jornal da Cidade

Um comentário:

  1. Uma coisa é certa o Lula e a sua gangue do PT vai fazer o diabo para voltar à presidência da República. Pelas vias normais eles sabem que o Lula não tem a mínima condição de voltar. Mas uma coisa é certa eles podem tentar o que eles quiserem mas não irão voltar ao poder, até porque, quem não quer o Lula mais no poder não é o partido A, B ou C, não, quem não quer é o povo de bem do Brasil que ainda é a maioria dos brasileiros.

    ResponderExcluir