"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

SANATÓRIO GERAL: GUERRILHEIRO DE FESTIM

José Dirceu promete comandar a revolta popular em Porto Alegre contra a condenação de Lula refugiado no seu apartamento em Brasília a 2 mil km de distância

Ex-ministro José Dirceu é transferido para o CMP (complexo médico penal) na região metropolitana de Curitiba (Rodolfo Buhrer/Reuters)


“A hora é de ação, não de palavra. De transformar a fúria, a revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate. Todos em Porto Alegre no dia 24, o dia da revolta. É hora de denunciar, desmascarar e combater a fraude jurídica e o golpe político”. 

(José Dirceu, guerrilheiro de festim, prometendo ir à luta em defesa de Lula com a mesma fúria, revolta, indignação, ódio e energia com que se entrincheirou atrás da máquina registradora do Magazine do Homem, em Cruzeiro do Oeste, esperando obedientemente a decretação da anistia depois que voltou do exílio no fim dos anos 70)

15 de dezembro de 2017
Augusto Nunes, VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário