"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

RODRIGO MAIA PODE ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NOS PRÓXIMOS DIAS

Resultado de imagem para sirio libanes
Equipe médica não quis dar alta a Temer
Em Brasília, começam a circular informações de que o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, já foi avisado que deve preparar-se para assumir a presidência da República nos próximos dias. O fato se deve à possibilidade, agora cada vez mais provável, de que o presidente Michel Temer deverá permanecer por mais alguns dias internado no Hospital Sírio-Libanês,em São Paulo, para recuperar-se de modo inteiramente seguro e superar a intervenção cirúrgica a que foi submetido.
Para que sua recuperação não sofra riscos desnecessários, Michel Temer foi aconselhado pelos médicos responsáveis por seu tratamento a permanecer em repouso por mais alguns dias, evitando a submeter-se a riscos inteiramente desnecessários e que podem prejudicar de forma grave sua saúde.
RECUPERAÇÃO – O repouso de um paciente que se submete a este tipo de intervenção é importantíssimo para uma recuperação plena do paciente.
Por uma questão de bom senso e inteligência, o presidente da República deve permanecer por mais alguns dias,no Hospital Sírio Libanês, onde está recebendo um tratamento médico de primeiro mundo.
O deslocamento que Temer pretendia fazer para Brasília, além de inteiramente sem sentido, só poderia agravar seus problemas de saúde.

15 de dezembro de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário