"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

PARA CONSEGUIR DINHEIRO, O PT COMEÇA A VENDER CAMISETAS COM ROSTO DE LULA

Resultado de imagem para camisetas com rosto de lula
As camisetas estão de volta para financiar o PT
O rosto do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva foi estampado em uma coleção com, pelo menos, cinco modelos diferentes. Cada peça custa R$ 30, e elas serão vendidas até 2018. O dinheiro arrecadado vai ajudar na campanha da estrela petista, que deve concorrer à Presidência nas próximas eleições.
Com as mudanças da reforma política, candidatos podem confeccionar brindes como camisetas, bonés e chaveiros, por exemplo, e converter o lucro das vendas em dinheiro para campanha. Até agora, o PT é o único partido a personalizar o material, vendido nesta quarta-feira (13/12) em um comício no Teatro dos Bancários, em Brasília.
O bacharel em Direito Alexandre Marques (foto) foi um dos que comprou a lembrança. “Eu achei ótimo, e é bom que foi o próprio PT quem confeccionou e é quem vende. Além de comprar algo que eu gosto, já estou ajudando o meu partido”, afirmou ao Correio.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Por causa da Lava Jato, secou a inesgotável fonte de recursos que financiava o PT. Agora, o partido corre atrás de dinheiro para financiar a caravana dos petistas e aliados com destino a Porto Alegre, para bagunçar a cidade durante o julgamento da apelação de Lula ao TRF-4. O pior é que a CUT, as outras centrais, as federações e os sindicatos também estão em crise financeira. Desse jeito, vai faltar não só dinheiro, mas também mortadela e tubaína no dia 24 de janeiro. (C.N.)


15 de dezembro de 2017
Bernardo Bittar
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário