"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

PERÍCIA DIZ QUE MALUF TEM DOENÇA TRATÁVEL NA PAPUDA, SEM GRAVE LIMITAÇÃO

Resultado de imagem para maluf preso
Afinal, Maluf está com câncer ou não?
O Instituto de Medicina Legal (IML) de Brasília emitiu um laudo no qual informou à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal que Paulo Maluf (PP-SP) tem doença grave, mas o presídio onde ele está tem condições de atendê-lo.
Maluf está preso em Brasília, no Complexo Penitenciário da Papuda, desde a semana passada, quando foi transferido de São Paulo para a capital pela Polícia Federal.
A defesa, porém, alega que Maluf sofre de problemas de saúde como câncer de próstata, hérnia de disco, problemas cardíacos e movimentos limitados. Por isso, pede que o deputado cumpra a pena em prisão domiciliar.
LAUDO CONCLUSIVO – O laudo do IML foi enviado na última sexta (22) à Vara de Execuções Penais e servirá de base para a Justiça decidir definitivamente sobre o pedido de Maluf para cumprir a prisão domiciliar – o pedido já foi negado, mas pode ser reanalisado.
No laudo, os médicos peritos do IML são questionados sobre se Maluf tem doença grave. A resposta é “sim”.
Em seguida, são questionados sobre se a doença é permanente e a resposta também é “sim”. Sobre se Maluf apresenta “grave limitação”, a resposta dada foi “no momento, não”.
Na última pergunta, os peritos são indagados sobre se o deputado exige cuidados contínuos “que não possam ser prestados no estabelecimento penal”.
Os médicos, então, respondem: “Não. Todavia, deverá ter acompanhamento ambulatorial especializado”.
DIZ A DEFESA – Após a divulgação do laudo, o advogado de Maluf, Antonio Carlos de Almeida Castro, divulgou nota na qual afirmou que o documento “apenas vem corroborar o que a defesa vem reiteradamente afirmando”, que Maluf tem doenças “graves e permanentes”.
“A defesa segue convicta de que uma negativa da prisão domiciliar fatalmente impõe graves prejuízos à saúde do parlamentar, além de significar sofrimento desnecessário e desproporcional a um cidadão de 86 anos de idade, em claro ataque à dignidade da pessoa humana”, acrescentou o advogado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Na versão da Veja, O laudo teria concluído que Maluf “possui uma doença degenerativa na coluna lombar, sem cura, e câncer na próstata. Entre os itens que são necessários para que ele seja atendido no presídio, os peritos Hildeci José Rezende e Gustavo Edreira Neves anotaram o uso de muleta, de um leito adequado à sua coluna e de atendimento de um especialista na área de oncologia urológica”. Parecem dois laudos diferentes. Como Maluf pode ter câncer na próstata se já a retirou há exatos 20 anos? Alguém continua mentindo. (C.N.)

27 de dezembro de 2017
Vladimir Netto e Filipe Matoso
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário