"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

TEMER VAI RENUNCIAR DEIXANDO A VIDA PÚBLICA PARA SE RECOLHER À PRIVADA


Presidente Michel Temer (Foto: AFP 13/12/2016)
Temer não aguentou o rojão e decidiu renunciar
O presidente Michel Temer está pronto para anunciar sua renúncia ao cargo e deverá fazê-lo ainda hoje. Já conversou a respeito com alguns ministros de Estado e, pessoalmente, acompanha a redação do pronunciamento que informará o país a respeito. Rodrigo Maia (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, já foi avisado sobre a decisão de Temer. Ele o substituirá como previsto na Constituição, convocando o Congresso para que eleja o novo presidente que governará o país até o final de 2018.
A Secretaria de Comunicação Social da presidência da República suspendeu a veiculação de peças de propaganda do governo que estavam no ar ou que poderiam ir ao ar.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Noblat, um dos mais importantes jornalistas de Brasília, é amigo pessoal do presidente Michel Temer, que fez questão de comparecer à festa de comemoração do mais recente aniversário dp ex-diretor do Correio Braziliense, no famosa restaurante Piantella, reduto do PMDB na chamada Nova República. Como disse o Barão de Itararé, vereador comunista, ao ser cassado na ditadura de Getúlio, temer abandona a vida pública para se recolher à privada. Então, é hora de escolher o novo presidente. Façam suas apostas, porque o jogo está apenas recomeçando. (C.N.)

19 de maio de 2017
Ricardo Noblat
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário