"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

TEMER PRECISA RENUNCIAR ESSA SEMANA

Acabou para Temer. Ele precisa renunciar essa semana. A notícia é bombástica: Temer foi gravado dando aval para pagamento de propina a Eduardo Cunha

Uma noticia dessa magnitude ou é firme e imediatamente desmentida, ou é verdadeira. Temer demorou pra desmentir. Acabou pra ele. Temer tem que renunciar até o fim dessa semana.

O que acontece agora? A Constituição Federal é clara: NÃO teremos eleições diretas. Quem pede por eleições diretas agora pede pelo descumprimento da Constituição. Tão logo Temer renuncie assume o cargo por 30 dias o presidente da Câmara Federal (Dep. Federal Rodrigo Maia). Rodrigo Maia convocará então eleições INDIRETAS.

O Congresso Nacional (deputados federais e senadores) irá escolher o nome do próximo presidente da república que terá seu mandato presidencial até o dia 31/12/2018.

Esse momento requer calma, e uma lembrança importante: não há solução fora da Constituição Federal. 
Passaremos por mais esse período, e passo a passo, com a graça de Deus, reconstruiremos nosso país.

Por fim, uma lembrança a meus amigos de esquerda: quem votou em Dilma, votou em Temer.

18 de maio de 2017
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário