"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

STF DETERMINA AFASTAMENTO DE AÉCIO NEVES DO SENADO

Supremo também autorizou buscas no gabinete do senador tucano, mas ainda deve decidir sobre pedido de prisão


Operação da Polícia Federal faz buscas e apreensão na casa de Aécio Neves do de procurador da República, Ângelo Vilella. Na foto, agente na casa do procurador na Asa Norte. - Jorge William / O Globo

ÚLTIMAS DE BRASIL
Lauro Jardim fala ao vivo no Facebook às 9h sobre delação da JBS 18/05/2017 8:22
STF determina afastamento de Aécio Neves do Senado18/05/2017 8:16
PF cumpre mandado de busca em fazenda de Aécio em Minas18/05/2017 8:04
Irmão de Lúcio Funaro é alvo de operação em SP 18/05/2017 8:03

BRASÍLIA - O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta quinta-feira o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), além de autorizar buscas em endereços ligados ao tucano, que teve o pedido de prisão feito pelo procurador-geral Rodrigo Janot negado pelo ministro relator da Lava-Jato no STF Edson Fachin, cuja atribuição deve ser levada ao plenário.

A cúpula do Senado já foi informada da decisão do ministro Edson Fachin de determinar o afastamento do senador do mandato. Mas a Casa ainda aguarda o comunicado oficial, ou seja, o envio da decisão para a Advocacia-Geral do Senado ou Secretaria Geral da Mesa.

O advogado-geral do Senado, Alberto Cascais, acompanha a ação no gabinete do senador do PSDB. Cascais foi designado pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), depois que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu que o Senado designasse uma pessoa para acompanhar os mandados nos gabinetes.


18 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário