"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 28 de maio de 2017

AÇÃO QUE PODE CASSAR TEMER NO TSE NÃO TEM PRAZO PARA ACABAR

SÓ HÁ DATA PARA COMEÇAR DECISÃO SOBRE CHAPA DILMA-TEMER: DIA 6
JULGAMENTO DA CHAPA DILMA-TEMER INICIA DIA 6 SEM PRAZO PARA ACABAR

O julgamento no Tribunal Superior Eleitoral do pedido de cassação do registro da chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), nas eleições de 2014, tem início marcado para 6 de junho, mas não tem data para acabar. Cada um dos sete ministros da Corte Eleitoral tem direito a pedido de vista, para analisar melhor os fundamentos da ação. As defesas de Dilma e Temer também têm direito a recursos. 

O ex-governador do Amazonas José Melo (Pros) foi julgado por 9 meses somente no TRE. No final, acabou condenado.

No TSE, José Melo foi julgado em menos de 45 dias: o julgamento teve início em 23 de março, pedido de vistas, e foi encerrado em 4 de maio.

Antes da delação-bomba da JBS, pouco acreditavam na cassação de registro da chapa Dilma-Temer. Depois disso, a expectativa inverteu.



28 de maio de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário