"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PRÓXIMAS 48 HORAS SÃO DECISIVAS PARA A RECUPERAÇÃO DE MARISA LETÍCIA

Próximas 48 horas são decisivas para a recuperação de Marisa Letícia

Resultado de imagem para ROBERTO KALIL FILHO
Dr. Kalil diz que foi aneurisma com sangramento
A ex-primeira-dama e esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, 66 anos, foi internada na tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ela foi submetida a um procedimento cirúrgico delicado, que durou duas horas, o hospital divulgou ontem à noite que a operação foi bem-sucedida. Ao chegar ao hospital, onde Lula já estava, ela foi levada para a sala de emergência e passou por um cateterismo.
Devido à gravidade do quadro, ela foi submetida a uma “embolização”, quando um cateter é introduzido no pescoço até a região afetada, na tentativa dos médicos estancarem a veia que estourou no sistema intracraniano.
O cardiologista Roberto Kalil Filho, médico da família do ex-presidente, afirmou que Marisa teve um aneurisma, uma dilatação na artéria do cérebro seguida de um rompimento e de sangramento. O médico disse também que a ex-primeira-dama chegou consciente ao hospital. Ele informou ainda que o estado de Marisa é estável.
EM OBSERVAÇÃO – A ex-primeira-dama foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital, onde ficaria sedada e em observação. Segundo médicos que a atenderam, seria necessário aguardar até 48 horas para ter um diagnóstico mais preciso sobre a recuperação e se houve alguma sequela.
incidente ocorreu por volta de 15h15 de ontem, quando Marisa estava no apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo (SP), e sofreu um sangramento cerebral. No momento, Lula participava de um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital do estado. Marisa teria tido uma crise de hipertensão, tendo sido conduzida de ambulância ao hospital Assunção em São Bernardo, mas logo encaminhada a São Paulo. O hemorrágico é o tipo mais grave de AVC.
PRESSÃO ALTA – Segundo pessoas próximas à família, Marisa tem histórico de pressão alta e, há cerca de dez anos, teve a suspeita de um aneurisma.
“Pesa para qualquer ser humano que passa pelo que ela tem passado ter os filhos e o marido perseguidos injustamente”, disse o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que acompanhou Marisa ao hospital. Devido à gravidade desse tipo de AVC, ela foi diretamente para emergência do hospital no centro de São Paulo, tendo sido entubada.
A página de Lula no Facebook recebeu milhares de acessos, depois que alguém postou: “Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo”. As visitas e comentários de solidariedade na página eram seguidos pela hastag #ForçaDonaMarisa.
HIPERTENSÃO ARTERIAL – É a segunda internação recente da ex-primeira-dama no Sírio-libanês, já, que, em março do ano passado ela foi medicada e liberada pelo hospital, sob a alegação de que havia sido infectada pela gripe H1N1.
O diagnóstico médico para o AVC é hipertensão arterial, que pode ser causada por motivos como ingestão de muito sal, excesso de trabalho ou por uma discussão acalorada, por exemplo. Ela é ré em duas ações penais da Operação Lava-Jato, acusada de corrupção passiva e lavagem de dinheiro por uma reforma feita pela construtora OAS em um tríplex do Guarujá (SP). E também em outra denúncia envolvendo benefícios ilícitos que o casal teria recebido da Odebrecht, na qual é acusada de lavagem de dinheiro.

26 de janeiro de 2017
Azelma RodriguesCorreio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário