"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

SOBRE A ROUBALHEIRA LEGALIZADA

Sobre a roubalheira legalizada | VESPEIRO

https://vespeiro.com/2016/12/11/sobre-a-roubalheira-legalizada/

Sobre a roubalheira legalizada. 11 de dezembro de 2016 § 1 comentário. Essa é a que mata. Essa é que é a grande. Cada funcionariozinho tem. Odebrecht e .

12 de dezembro de 2016
postado por m.americo

http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2016/12/sobre-roubalhleira-legalizada.html


NOTA AO PÉ DO VÍDEO








É isso aí, gente... Será que alguém ouviu de algum dos senadores mais inflamados e críticos, algum comentário a respeito do que é denunciado no vídeo apresentado?

Eu não tenho ciência.

Nenhum discurso crítico sobre tamanha mordomia! Aposentadoria integral com apenas 180 dias?? Seis meses de cafezinho e reuniões inúteis, que apenas tratam dos próprios interesses, quando não se ocupam de demolir ou silenciar a operação lava jato, e depois "pernas pro ar que ninguém é de ferro"??

E o plano de saúde? Algo mais vergonhoso? E os demais benefícios, ainda mais vergonhosos?

E a nação carregando nas costas essa indecência, mantida em silêncio conivente.

Ouço os veementes discursos de alguns senadores, Magno Malta, por exemplo, ou Caiado, mas nenhuma palavra sobre esse descalabro descarado, jogado na cara de um país de indigentes, em sua grande maioria...

E como entender o "joguinho sujo" dos suplentes e segundos suplentes??

Que prática política miserável!!!

Não tenho adjetivos para classificar tamanha bandalheira, absolutamente legal, pois são eles os legisladores em causa própria.

Tudo certinho, tudo miseravelmente certinho.

Razões de sobra para não se tocar nos "tabus"
escandalosos que se ocultam nos subterrâneos de um Congresso imperdoavelmente corrupto.

O que pensam ou sentem políticos de países democráticos, honestamente democráticos? Difícil imaginar que compreendam tamanho surrealismo!

Fiquei realmente estarrecido com a narrativa do vídeo...


m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário