"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

ÃO É PIADA! GRAZZIOTIN DIZ QUE PROPINA DA ODEBRECT ERA PARA SOCIALIZAR COM OS POBRES´P

SENADORA DIZ QUE RECEBIA DA ODEBRECHT PARA SOCIALIZAR COM POBRES


A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) teve o nome citado em delação premiada da Odebrecht e confirmou ter recebido dinheiro da empreiteira. 
Para se explicar, a parlamentar que integrou a tropa de choque da ex-presidente cassada Dilma Rousseff (PT) durante o processo do impeachment disse ao portal do Joselito Muller que aceitava o dinheiro para "socializar com os pobres".

Segundo a senadora, as motivações altruístas fazem parte da vida de militante pró-socialismo e disse aceitar os malotes da empreiteira como forma de "expropriação contra burguesia".


"Todo mundo sabe que nós, comunistas, fazemos militância política por ideologia e não por qualquer vantagem financeira. O dinheiro que eu recebi era considerado por minha e pelos meus camaradas de Partido como um ato de expropriação contra a burguesia e por isso nós socializávamos com os pobres”.

A senadora ainda atacou a imprensa por veicular as informações dos corruptos. “A imprensa burguesa tenta instrumentalizar a divulgação da lista para macular a imagem dos comunistas, em evidente deslealdade tática e estratégica dentro do campo da luta de classes.”


12 de dezembro de 2016
diário do poder

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Muito bisonha a nobre senadora... Expropriação da burguesia, luta de classe... Quanto clichê para explicar uma simples propina que, naturalmente, engordou a continha bancária da comuna.
O melhor humorista não criaria um quadro cômico tão interessante!
Coisa muito demodê esses clichês marxistas que nem os próprios usam, por tão desgastados e desacreditados.
Como diria o 'vamprio brasileiro' do velho Chico Anísio: "comunista brasileiro... putz..."
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário