"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

DEPUTADO SIQUEIRA CAMPOS É UM DOS ALVOS DA 12ª, FASE DA ACRÔNIMO

PF CUMPRE NOVE MANDADOS JUDICIAIS NO TOCANTINS E EM BRASÍLIA
EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS.

O ex-senador e deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e o ex-diretor do Detran coronel Julio Cesar Mamede, que foram citados na delação premiada do empresário Benedito Oliveira, estão entre os alvos da 12ª fase da Operação Acrôniomo, deflagrado nesta quarta-feira (30).

A Polícia Federal cumpriu quatro mandados de condução coercitiva e cinco de busca e apreensão contra suspeitos de cometer irregularidades em licitações do Detran de Tocantins. .

Bené disse que que pagou propina para Eduardo Siqueira Campos em 2012, quando o pai dele, José Wilson Siqueira Campos, era governador do Tocantins. O valor teria sido dividido com o militar.

A Operação Acrônimo foi deflagrada em 2015 para investigar um esquema de lavagem de dinheiro na campanha eleitoral do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), envolvendo gráficas e agências de comunicação.



30 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário