"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O PORTA-VOZ OFICIAL DA ESQUERDA NA IMPRENSA

Com o fechamento iminente da maioria dos veículos de imprensa online  da esquerda que formavam a esgotosfera financiada com recursos públicos, o papel de porta-voz oficial da esquerda brasileira, incluindo o que vier a restar do petismo, passará a ser desempenhado unicamente pela Folha de São Paulo.

O jornal está se tornando cada vez mais indistinguível da Carta Capital, que também possivelmente irá fechar. 

Desde que Michel Temer assumiu a presidência, o Grupo Folha tem deixado claro essa orientação e sua nova missão editorial:  sob o pretexto de independência jornalística em relação ao governo (um cacoete que virá a calhar agora) o jornal continuará sendo o principal aliado da esquerda brasileira, não apenas no esforço de desgastar o novo governo, como também na defesa velada ou explícita do petismo, e principalmente na propagação da agenda ideológica de esquerda por meio de suas editorias relacionadas a comportamento e tendências, como já faz há algum tempo.


04 de julho de 2016
painel da critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário