"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 4 de julho de 2016

CONSELHO IRRESPONSÁVEL E LEVIANO


Diante do aparelhamento promovido pelo petismo, O Antagonista sugere ao presidente Michel Temer a extinção da ABIN para acabar com a arapongagem. 
É o tipo de conselho idiota de quem parece fazer jornalismo sem medir as conseqüências do que afirma. 

Todo estado democrático tem a obrigação de ter serviços de inteligência e de informação que devem atuar na forma da lei e subordinados ao poder legalmente constituído, para municiar o governante com informações que dizem respeito à segurança do país, como ameaças de terrorismo por exemplo. 

Se o petismo aparelhou a ABIN e a colocou a serviço dos interesses políticos do partido e de seu defunto projeto de poder, nos cabe exigir do novo governo que promova uma limpeza e uma reestruturação do órgão, e não simplesmente sua extinção.

04 de julho de 2016
Paulo Enéas

Nenhum comentário:

Postar um comentário