"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 26 de maio de 2016

'PENTE FINO' NA LEI ROUANET: QUEM SÃO OS 'ARTISTAS' BENEFICIÁRIOS DA GRANA PARA "PROJETOS CULTURAIS" ?

FRAGA E SÓSTENES PROTOCOLAM REQUERIMENTO PARA CRIAÇÃO DA CPI DA LEI ROLANTE. IDEIA É INVESTIGAR FARRA NAS VERBAS PARA 'PROJETOS CULTURAIS'

SÓSTENES CONTA QUE A MAIORIA DOS ARTISTAS, QUE RECEBERAM RECURSOS DA LEI ROUANET NÃO SÃO VERDADEIROS REPRESENTANTES DA CULTURA BRASILEIRA


Foi protocolado, nesta quarta-feira (25), na Secretaria Geral da Câmara dos Deputados o requerimento que solicita a criação da CPI da Lei Rouanet. Os deputados Alberto Fraga (DEM) e Sóstenes Cavalcante coletaram mais de 200 assinaturas. Eram necessárias 171.
“Não somos contra a cultura, mas é absurdo um país que enfrenta uma das piores crises econômicas da sua história, destinar bilhões de reais para um pequeno grupo de artistas. Queremos saber quais os critérios utilizados pela Lei Rouanet e entender porque os pequenos artistas não são beneficiados”, explica Alberto Fraga.
 Sóstenes Cavalcante conta que a maioria dos artistas, que receberam recursos da Lei Rouanet, moram na Zona Sul do Rio de Janeiro. 
Vivem suas vidas como milionários e não são verdadeiros representantes da cultura brasileira. 

O deputado diz que irão passar a limpo todas as isenções tributarias da Lei Rouanet e também vão mostrar ao Brasil quem defende a cultura e as pessoas que vivem de maneira farta com os recursos públicos.

26 de maio de 2016
diário do poder
in movcc

Nenhum comentário:

Postar um comentário