"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de maio de 2016

"OCUPAÇÃO" DO PLANALTO MOSTRA A QUE PONTO CHEGOU A DESMORALIZAÇÃO DO PAÍS


A ocupação do palácio pelos militantes foi uma cena deprimente

Os últimos acontecimentos envolvendo manifestações pró Dilma no Palácio do Planalto mostram cenas deprimentes e chocantes, com as vidraças tomadas por cartazes e faixas de apoio ao governo, certamente orquestradas pelo PT e pelo próprio governo. 

Tudo isso, como se a Sede do Governo de um dos maiores países do mundo, com uma população de 204 milhões de habitantes, não passasse de uma mera dependência de um sindicato qualquer, momentaneamente ocupada por uma facção em confronto com opositores.

Não se tem conhecimento de semelhante fato na Casa Branca (EUA), no Palácio do Eliseu (França), Kremlin (Rússia) e até mesmo na Casa Rosada (Argentina), país vizinho que de tempos em tempos também sofre oscilações políticas.

Sendo o Brasil carente de recursos próprios, necessitando recorrer a investimentos estrangeiros para o desenvolvimento econômico, será que apresentando comportamento político com esse viés conseguiremos convencer investidores de que somos sérios e confiáveis?

URGÊNCIA URGENTÍSSIMA

Emblemático no registro fotográfico, o palácio com as vidraças recobertas de cartazes, guardado por dois Dragões da Independência devidamente paramentados com fardas de gala.

É necessário urgência urgentíssima – expressão muito usada no Congresso e no serviço público – para apear do poder essa gente ora comandada pela ainda presidente e seu criador, antes que coisa pior possa acontecer. Não há dúvida de que Dilma demonstra sinais claros de problemas psíquicos


###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 

Os manifestantes saíram do Planalto no final da tarde, querem voltar na quarta-feira para ocupar o palácio inteiro com 1.500 ativistas em seu interior, mas devem ser impedidos, caso contrário podem até destruir as instalações do prédio público. 

No desespero, a estratégia do PT é seguir com esse tipo de protesto, especialmente o bloqueio de vias públicas, colocando fogo em pneus e tudo o mais. 

Nesta segunda-feira, movimentos sociais contrários ao impeachment de Dilma Rousseff bloquearam avenidas e rodovias no Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Espírito Santo e no Distrito Federal. 
Para quê? Para nada.(C.N.)


10 de maio de 2016
Diniz Alexandre Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário