"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de maio de 2016

MILITANTES PRÓ-GOVERNO OCUPAM PLANALTO

Faixas e cartazes de movimentos sociais são fixados na fachada do Palácio do Planalto em Brasília (DF) - 09/05/2016(Antonio Cruz/Agência Brasil) 


Dezenas de militantes do PT e de movimentos estudantis, sociais e sindicais - como a Une, Ubes, MNLM e CUT - sitiaram o 2º andar do Palácio do Planalto nesta segunda-feira.

Eles se instalaram no salão depois de participar, como convidados, de cerimônia oficial com a ainda presidente Dilma Rousseff.

Ninguém entra nesses eventos presidenciais sem passar pelos aparelhos de raio-x e pela identificação na portaria. Mas agora eles se recusam a sair.

Com a conivência da segurança, abriram as cortinas e penduraram bandeiras (inclusive uma do PT - já retirada), faixas e cartazes contra o impeachment nas janelas.

Por causa da ocupação, os seguranças já impedem até que jornalistas credenciados circulem no salão e se aproximem dos militantes. (Felipe Frazão, de Brasília)


10 de maio de 2016
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário