"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de maio de 2016

MESA DIRETORA CONVOCA REUNIÃO PARA TIRAR MARANHÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Não é possível que Maranhão presida a Câmara, diz Izar Jr.


















Os deputados Beto Mansur (PRB-SP, primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, e o deputado Ricardo Izar Júnior (PP-SP), que ocupa a quarta suplência, convocaram uma reunião de emergência dos parlamentares que integram a direção da Casa, para esta terça-feira. Izar afirmou que eles irão discutir a revogação da decisão de Waldir Maranhão (PP-MA) de anular a sessão que aprovou impeachment da presidente Dilma Rousseff. O deputado disse ao Globo que os parlamentares vão votar também a destituição de Maranhão do cargo de presidente interino da Câmara.
O parlamentar fez duras críticas ao presidente interino: — Vamos revogar a decisão do Waldir Maranhão. E vamos apresentar um projeto de resolução para destituí-lo do cargo. Ele está fora de controle, desequilibrado — disse Izar Júnior.
O parlamentar marcou a reunião da Mesa via WhatsApp, um aplicativo de mensagens instantâneas, comunicando-se com os  outros integrantes da direção da Câmara.
EXPULSÃO DO PP
Waldir Maranhão também está ameaçado de expulsão do PP. Um grupo de deputados do partido já acionou a Executiva da legenda para pedir sua imediata exclusão. Com isto, o partido deve também pedir o afastamento de Maranhão da presidência da Câmara, já que a vaga de vice é de indicação do PP.
O argumento é que ele já havia contrariado a decisão do partido de fechar a questão a favor do impeachment e, agora, voltou a confrontar o partido:
— Ele é um incapaz e vamos ainda hoje pedir a expulsão dele do partido. Tem que saber como foi essa articulação, que é criminosa. Ele não tem nenhuma capacidade mental de um golpe dessa envergadura. Precisamos apurar quem mais está envolvido nesse golpe — afirmou ao Globo o deputado Júlio Lopes (PP-RJ).

10 de maio de 2016
Evandro Éboli
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário