"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

LOGOMARCA DO GOVERNO TEMER DESTACA O BRASIL E A BANDEIRA

MARCA DE TEMER

SEU CONCEITO É RECUPERAR O PAIS DA DESORGANIZAÇÃO POLÍTICA



A NOVA LOGOMARCA NÃO TEM SLOGAN E APENAS DESTACA A INSCRIÇÃO ORDEM E PROGRESSO, DA BANDEIRA DO BRASIL


Ao assumir a presidência da República, nesta quinta-feira (12), Michel temer vai inaugurar a nova logomarca do governo federal, criada pelo marqueteiro Elsinho Mouco.

A marca é limpa, predominantemente azul e sem slogan, a não ser "Ordem e Progresso" da bandeira brasileira. Seu conceito é recuperar o pais da desorganização política, econômica e social e retomar o crescimento econômico.

Se a ideia era criar algo forte, conciso e atual, Elsinho Mouco conseguiu.



12 de maio de 2016
diário do poder


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Ou muito me engano ou a inteligente logomarca do novo governo pretendeu apagar slogans de apelo populista que víamos nos anteriores ícones forjados pelo petismo.
Esse negócio de BRASIL PÁTRIA DE TODOS, PÁTRIA EDUCADORA, além da pretensiosas e falsas informações, de pretender plantar mentiras, não traduziam a realidade de um governo montado para a apropriação do bem público, para a privatização do Estado brasileiro.
Convenhamos que ORDEM E PROGRESSO além de ser no momento o que mais importará para salvar o país da derrocada final, não tem qualquer intenção de vender falácias, demonstrando apenas que partindo da desordem em que nos encontramos, somente resta mesmo a urgência de reconstruir a ordem e projetar o progresso.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário