"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de maio de 2016

ISOLADA, DILMA AINDA NÃO RECEBEU VISITAS NEM MESMO DE ASSESSORES

ATÉ ÀS 8H20 NEM ASSESSORES MAIS PRÓXIMOS VISITARAM DILMA


O isolamento, uma constante no mandato da presidente Dilma Rousseff, marcou os últimos momentos da presidente no Palácio da Alvorada antes da decisão do Senado, que aprovou no início da manhã desta quinta-feira, 12, a admissibilidade do processo de impeachment. Por volta das 6h30, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), abriu a votação e logo depois apresentou o resultado, a área ao redor da residência oficial da presidência da República estava em silêncio e sem movimentação. Alguns minutos depois, começou um barulho de fogos de artifícios na região do Lago Sul e Lago Norte, bairros nobres da capital, nas margens do lago Paranoá.

No Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, localizado a um quilômetro do Alvorada, também não havia movimentação. Temer deu ordens para que a segurança só libere a entrada de parlamentares às 9h.

Só passaram pelo bloqueio das seguranças das duas pistas de acesso aos palácios carros de funcionários da presidência e seguranças lotados no órgão. Até mesmo tratores da companhia de paisagismo da capital federal foram barrados. Um homem aparentando 45 anos se aproximou de um dos bloqueios e soltou fogos de artifício. Com um semblante sério, não conversou com os jornalistas que estavam próximos ao local.

Dez minutos após o anúncio da decisão do Senado, começaram a chegar carros de reportagens com links. De 5h30 até agora, nenhum carro de autoridade chegou ao Alvorada.


12 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário