"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de abril de 2016

NO ABRIL VERMELHO, MST INVADE DUAS FAZENDAS EM SÃO PAULO



Charge do Spacca, reprodução da internet
















No começo da noite de sexta-feira, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiu duas fazendas no Pontal. Mais de 300 sem-terra ocupam as áreas. Na Fazenda Nazaré, em Marabá Paulista, estão cerca de 200 pessoas. Já a Fazenda Santa Cruz, em Mirante do Paranapanema, foi ocupada por 120 militantes sem-terra. As invasões fazem parte do chamado projeto Abril Vermelho. O MST exige que as duas fazendas sejam destinadas à reforma agrária.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Neste quadro tumultuado da política nacional, essas invasões do “exército do Stédile em nada contribuem para a aplicação da reforma agrária, que sofreu retrocesso no governo Dilma Rousseff sem que houvesse qualquer protesto por parte da coordenação do MST. Mas essas ações, sem a menor dúvida, contribuem para acirrar os ânimos políticos e fortalecer o movimento em prol do impeachment da presidente da República. Como esse tipo de aliados, Dilma nem precisa de inimigos. (C.N.)

02 de abril de 2016
Sandro Villar
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário