"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de dezembro de 2015

DILMA TEM PRESSA NO IMPEACHMENT PORQUE SANGRA

DILMA TEM PRESSA NO IMPEACHMENT PORQUE 'SANGRA' VOTOS NA CÂMARA

CANCELAMENTO DO RECESSO PARLAMENTAR SERVIRÁ PARA MANTER O APOIO NO CONGRESSO. FOTO: LULA MARQUES/PT

A estratégia do governo de propor o cancelamento do recesso parlamentar, apressando a tramitação do processo do impeachment, tem a ver com a contabilidade de votos pró-Dilma na Câmara. O tempo joga contra ela: quanto mais a comissão processante demorar para fazer seu trabalho, menos chances a presidente tem de manter-se no cargo. O governo ficará “sangrando” até a definição do impeachment.

A expectativa de poder do vice Michel Temer atrai adesões a cada dia, e isso também explica a pressa governista no caso do impeachment.

Crescem a pressão e o número de políticos governistas e de oposição empolgados com a eventual posse de Michel Temer na presidência.

Mesmo se Eduardo Cunha for cassado, o processo de impeachment de Dilma ainda tramitará normalmente na Câmara dos Deputados.



06 de dezembro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário