"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de setembro de 2015

ENGANO MEU SOBRE LULA




Eu tinha certeza absoluta que o mandato presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, o Exu de Garanhuns, havia terminado. 
Engano, ele simplesmente reduziu a carga horária, mas continua presidente de fato.

Toda semana, na surdina, vai a Brasília e nos porões do Palácio do Planalto se reúne com a presidente de direito, convoca alguns asseclas do primeiro escalão para testemunha e dá as ordens para a governanta.

Que país é esse que aceita tamanha aberração, principalmente vinda de um chefe de quadrilha? Até quando nós vamos ter que ver a cara desse indivíduo, um covarde que nada assume, estampada nos jornais destilando ódio, pregando a discórdia, falando mentiras e tentando segregar a sociedade? 

Ele deveria estar na cadeia. Algum dia seremos um país sério?

19 de setembro de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário