"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de setembro de 2015

DILMA EM SAIA JUSTA



Dilma Rousseff tem até o dia dois de outubro para promulgar o projeto de lei que proíbe doações privadas em campanhas eleitorais, para que elas sejam válidas já em 2016. Surgiu uma hipótese de que o STF, provocado, teria que votar a matéria de novo, pois o julgamento foi feito meramente em cima de princípios e não de fatos. Leia aqui em O Globo. Votará Dilma contra Renan Calheiros, presidente do Senado, e Eduardo Cunha, presidente da Câmara, sancionando o que foi decidido pelo Senado? Ou se renderá à quadrilha do PT, que guardou, segundo Gilmar Mendes, R$ 800 milhões desviados dos cofres públicos para fazer campanhas eleitorais até 2038? Vai ficar contra o PMDB do impeachment ou o PT do petrolão? Qual negociata vai rolar entre os dois partidos símbolos da corrupção no país?

19 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário