"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

SUBSTITUIÇÃO DE DILMA SERÁ DENTRO DA CONSTITUIÇÃO - DIZ RENAN





O país vive uma crise e, por isso, é preciso “construir saídas” – desde que elas ocorram “dentro dos limites da Constituição”. A avaliação é do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), diante de questionamentos recentes sobre impeachment da presidente Dilma e fim antecipado de seu mandato.
“Não vamos silenciar jamais com qualquer saída fora desses limites”, afirmou a jornalistas, nesta terça-feira (7). Ele disse ainda ser “importante” que a presidente fale e “participe desse debate público”. Em entrevista à Folha, Dilma argumentou que não há elementos para seu afastamento do cargo.
Renan aproveitou ainda para elogiar seu partido, principal aliado do governo no Congresso. “O PMDB tem sido ao longo dos tempos, o pilar da governabilidade. E ele quer, claro, colaborar para que tenhamos saídas corretas para o país. Mas dentro da lei, da Constituição”, disse.
RECESSÃO
O presidente do Senado se mostrou favorável ainda o programa lançado nesta segunda pelo Planalto, que permite a redução de até 30% da jornada de trabalho, com redução de salários. Renan, no entanto, alfinetou o governo, ao afirmar que a iniciativa é uma “espécie de confissão de realidade”.
“Mais uma vez fica claro (…) que o ajuste é recessivo, desemprega, aumenta impostos, e nós precisamos cada vez mais construir saídas para que esse momento seja ultrapassado, resolvido”, afirmou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É o tipo de matéria que necessita de tradução simultânea. O que Renan quer dizer é que Dilma já está lascada e será substituída na forma prevista pela Constituição, segundo o motivo de seu afastamento: em crime de responsabilidade, por Michel Temer, ou em crime eleitoral, por Aécio Neves. (C.N.)
08 de julho de 2015
Flávia ForequeFolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário