"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

17 DE JULHO: O ÚLTIMO DIA. DATA PODE MARCAR ABERTURA DO PROCESSO DE IMPEACHMENT

Eduardo Cunha convoca cadeia nacional de rádio e TV para dia 17 de julho, último dia para Dilma tentar explicar o crime das "pedaladas fiscais". Data pode marcar abertura do processo de impeachment.


Lauro Jardim não sacou Eduardo Cunha e informa que eleconvocou para o próximo dia 17 de julho uma transmissão de cinco minutos em cadeia nacional de rádio e TV. 

Diz o colunista da Veja que ele vai falar sobre as realizações da Câmara no primeiro semestre deste ano: redução da maioridade penal, reforma política, regulamentação da Lei das Domésticas e mudança na lei de terceirização. 

Acontece que 17 de julho esgota os trinta dias que o TCU deu de prazo para Dilma explicar o crime das "pedaladas fiscais". TCU pode rejeitar e Congresso aprovar a rejeição em sessão extraordinária. 

O presidente da Câmara dos Deputados poderá estar anunciando, em rede nacional, coisas muito importantes. Até mesmo o início do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

08 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário