"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

DILMA AFIRMA QUE VAI DEFENDER O MANDATO COM UNHAS E DENTES

Deveria poder usar apenas a Constituição Federal.


Desde que chegou ao poder, Dilma vale-se de expressões populares porque mentiu tanto e cometeu tantos crimes que não consegue utilizar uma argumentação republicana e democrática diante dos fatos. 
Disse que não reduziria direitos trabalhistas nem que a vaca tossisse e fez exatamente ao contrário, mexendo no seguro desemprego, abono salarial, e pensões das viúvas. 
Hoje, diante das inúmeras frentes que se abrem para o seu impeachment - crimes eleitorais, caixa dois, pedaladas fiscais - a presidente afirmou que vai defender o seu mandato com unhas e dentes.Não deveria. 
Deveria defender usando a Constituição Federal, simplesmente. Usa figuras de linguagem porque as leis não bastam mais. Dilma já está usando a compra de apoios, a pressão sobre as instituições e parlamentares, a interferência na Polícia Federal e tantos outros artifícios. A cada dia, o seu mandato fica mais ilegítimo. 
É uma presidente que, desde a figura da jovem terrorista presa e torturada, usa o corpo coPara se defender, Dilma deveria usar apenas as leis do país. Não pode. As afrontou. Assim como perdeu a tosse, vai perder unhas e dentes. O mandato? O mandato é só uma questão de tempo.mo defesa, como se, toda vez que é pressionada, estivesse enfrentando uma guerra. 

08 de julho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário