"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

PIADA DO ANO

EDUARDO PAES AMEAÇA PROCESSAR RODRIGO BETHLEM


Rodrigo Bethlem e Eduardo Paes formam uma dupla do tipo Debi e Lóide
Um ano após Rodrigo Bethlem ter sido acusado pela ex-mulher de desviar dinheiro de convênios da prefeitura e enviá-lo para contas na Suíça, Eduardo Paes afirmou “não gostar da presença” de seu ex-secretário de Governo e de Assistência Social no PMDB e até anunciou que a Procuradoria Geral do Município vai processar Bethlem para tentar recuperar as verbas desviadas.
O Ministério Público investiga movimentações de R$ 2,2 milhões do ex-secretário em cinco contas na Suíça durante o período em que a fraude teria sido cometida, entre os anos de 2010 e 2012. Os contratos sob investigação foram assinados entre a Secretaria de Assistência Social e a ONG Tesloo.
Paes demonstrou incômodo com o fato de seu partido ainda não ter expulsado Bethlem, que desistiu de disputar a eleição em 2014 e permanece afastado do cenário político. “O PMDB é um partido muito aberto. O (vice-governador Francisco) Dornelles diz que partidos parecem um buquê de flores: tem rosa, flor de velório e tiririca do brejo. Vida que segue. Eu não gosto da presença dele (Bethlem)”, disse o prefeito.
Na cerimônia de lançamento do programa Bairro Maravilha Cidade Nova, ao discursar, Paes chamou o secretário municipal de Coordenação de Governo, Pedro Paulo Carvalho, de “futuro prefeito”. O subsecretário de Governo, Ronnie Aguiar, e as vereadoras Leila do Flamengo e Laura Carneiro fizeram o mesmo. Pedro Paulo negou que o fato pudesse caracterizar propaganda eleitoral antecipada, proibida pelo Tribunal Regional Eleitoral. “Acho que as pessoas manifestarem desejo ou perspectiva de futuro não pode ser visto como algo ilegal. Eu só fico orgulhoso de as pessoas falarem isso”, argumentou.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A matéria foi enviada pelo comentarista Guilherme Almeida e merece tradução simultânea. Eduardo Paes e Rodrigo Betlhem são filhotes da mesma ninhada. Cresceram à sombra do então prefeito Cesar Maia, que gosta de descobrir novos talentos para a política, mas tem o dedo podre na hora de escolhê-los. Paes e Bethlem sempre foram grandes amigos e parceiros, digamos assim. Ambos enriqueceram ilicitamente, ambos colocaram o dinheiro no exterior, isso é fato público e notório. A diferença é que Bethlem caiu em desgraça e Paes continua por aí, todo pimpão, achando que vai ser presidente da República. Era só o que faltava. (C.N.)


08 de julho de 2015
Paulo Cappelli
O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário