"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

PESQUISA CONFIRMA DECADÊNCIA DO PT EM MINAS GERAIS

EM MINAS GERAIS PESQUISA CONFIRMA A DECADÊNCIA DO PT. AÉCIO LIDERA E LULA SEGURA A LANTERNA EM ÚLTIMO LUGAR. NO FUNDO, O TEMOR DE UM FABULOSO PANAMÁ.
 
Não deixa de ser muito interessante esta pesquisa do Insituto MDA sobre as preferências do eleitorado mineiro se a eleição presidencial fosse hoje. Reparem que Lula, outrora o rei da cocada preta, segura a lanterna.

O desgaste do PT é avassalador. E quanto mais as ditas instituições e seus comandantes relutam em fazer valer a lei, ou seja, afastando o PT do poder, seja por cassação do mandato em virtude de pedaladas e outras Elbas, ou o impeachment. O que não pode é expor na Nação a esse desastre que pode se tornar mais agudo pelas possibilidades de um fabuloso panamá.

Essa pesquisa realizada em Minas Gerais reflete, antes de tudo, o nível de preocupação dos brasileiros que assistem indefesos o futuro do Brasil sendo sequestrado por um ajuntamento de psicopatas. 

Vejam os números da pesquisa:

O senador Aécio Neves (PSDB) é o preferido dos eleitores de Belo Horizonte para chegar ao Palácio do Planalto em 2018. Pesquisa do Instituto MDA feita nas nove regionais da capital aponta o tucano com 46,5% das intenções de voto, se as eleições fossem hoje, contra 17% da ex-senadora Marina Silva (PSB) e 15,8% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em quarto lugar, com 3,4% da preferência, aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PP).

Outros 14,9% dos eleitores belo-horizontinos afirmaram que não votariam em nenhuma das opções ou apertariam os botões branco ou nulo na urna e 2,4% estão indecisos. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
No segundo cenário estimulado, quando o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o candidato do PSDB, quem venceria na capital mineira hoje seria a ex-senadora Marina Silva, com 27,2% da preferência.
Neste caso, o ex-presidente Lula aparece em segundo com 18,4% das intenções de voto e Alckmin fica em terceiro com 17,1%. Jair Bolsonaro permanece em quarto lugar, mas com um índice de 4,4%. Sem Aécio, 26,8% dos entrevistados na capital mineira responderam que não votariam em nenhum dos nomes, anulariam ou deixariam o voto em branco e 6,1% se colocaram como indecisos. 
 
Para o diretor do Instituto MDA, Marcelo Costa Souza, a pesquisa reflete a alta desaprovação da presidente Dilma Rousseff no nível nacional. “A baixa intenção de votação em Lula, que, quando presidente, tinha altos índices de aprovação, vem dos problemas que o PT tem enfrentado nacionalmente.

Isso faz com que os nomes que representam a oposição, como o Aécio e a Marina, sejam mais lembrados como algo positivo”, afirmou. Segundo Marcelo Souza, o fato de Aécio trazer um resultado maior para o PSDB em BH ocorre porque Alckmin tem um menor grau de conhecimento. Isso se soma à maior penetração do mineiro na capital. (Com informações do CoroneLeaks)

06 de julho de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário