"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de julho de 2015

NOS ESTADOS UNIDOS, JOVEM BRASILEIRO SE INFILTRA NA COMITIVA DA DILMA, PROTESTA E FILMA TUDO E ESPALHA NAS REDES SOCIAIS

Um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos, Igor Gilly, infiltrou-se na comitiva da Dilma, protestou contra a Presidente, filmou tudo e postou em sua página no Facebook. O fato ganhou destaque nos portais da grande mídia e já registra milhares de compartilhamentos nas redes sociais.
O site da Folha de S. Paulo e o site de Veja noticiaram o fato. Transcrevo as duas matérias: 
Folha de S. Paulo: Um jovem brasileiro que mora nos Estados Unidos conseguiu ficar a poucos metros da presidente Dilma Rousseff e xingá-la de "assassina" e ladra. A ofensa ocorreu durante a visita da petista à universidade de Stanford, na Califórnia, em seu périplo pelos Estados Unidos, nesta semana.
Ele ainda diz que "terrorista que rouba o dinheiro da população tem mais é que ser morto".
Igor Gilly gravou a abordagem em vídeo e publicou em sua página no Facebook. No perfil, o jovem, que aparenta ter menos de 30 anos, defende a queda de Dilma e exibe fotos ao lado do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).
"Cadê o dinheiro da Petrobras?", questiona o jovem no início do vídeo. Pela gravação, parece que ele está acompanhado de um segundo rapaz, que também ofende a presidente. "Vai cair, hein?", ele diz.
"Terrorista que rouba o dinheiro da população tem mais é que ser morto", conclui. No vídeo, é possível ver que a abordagem ocorre quando a presidente chega à universidade, ao lado da ex-ministra de Estado dos Estados Unidos Condoleezza Rice.
Ele ofende a presidente por quase 1min20s, até que uma segurança americana pede que saia do local. O ministro da Defesa, Jaques Wagner, passa pelo jovem e pergunta se ele está com "dinheiro do papai no bolso". "Não, eu não sou petista", ele responde.
A comitiva de Dilma demora a reagir e, quando os seguranças da presidente tentam intervir, Gilly argumenta que eles "não mandam nada" em solo americano.
Folha não conseguiu localizar o jovem para comentar o episódio. Em seu perfil, ele disse que "valeu a pena" ter se infiltrado na comitiva presidencial. 

VejaUma falha de segurança permitiu que o brasileiro Igor Gilly se infiltrasse nesta quinta-feira na comitiva da presidente Dilma Rousseff, nos corredores da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). Dilma estava ao lado de Condoleezza Rice, ex-secretária de Estado dos EUA, quando foi abordada de forma grosseira por Gilly. O brasileiro ofendeu a petista com gritos de "assassina", "ladra" e "terrorista". Ele disparou palavrões e chegou ao extremo de dizer que a presidente merecia morrer. "Terrorista que rouba a população tem mais que ser morto", gritou. Gilly publicou o vídeo em sua página no Facebook, que contém fotos dele com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e outras nas quais exibe cartazes em a favor da intervenção militar no Brasil. Durante a manifestação agressiva, ele foi interpelado pelo ministro da Defesa, Jaques Wagner (PT), que provocou: "Está com muito dinheiro do papai no bolso?". O brasileiro foi retirado do local pela segurança. Outra brasileira também publicou um vídeo no qual bate panela contra Dilma na porta do Hotel Fairmont, em São Francisco.

06 de julho de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário