"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

MAIS UMA CAIXA PRETA SOB AMEAÇA DE SER ABERTA. O FIM DA ESTRADA...

CONTRA O GOVERNO
SOCIALISTAS REVIDAM E APOIAM CRIAÇÃO DE CPI
SENADORES DO PSB ASSINARAM CPI PARA INVESTIGAR FUNDOS DE PENSÃO




SENADORES DO PSB: FERNANDO BEZERRA COELHO,
LÍDICE DA MATA, ANTONIO CARLOS VALADARES,
ROBERTO ROCHA, JOAO CAPIBERIBE E ROMÁRIO. 
FOTOS ABR E AG. SENADO


Todos os seis senadores do PSB assinaram o requerimento de criação de CPI para investigar os fundos de pensão, numa atitude atribuída à inexistência de articulação do governo. Em fevereiro, esses senadores recusaram apoio à CPI da Petrobras, mas não receberam do governo nem mesmo um “muito obrigado”. A bancada do PSB no Senado se sentiu liberada para auxiliar a oposição a abrir mais essa caixa-preta.

Perdido após a morte do seu principal nome, o ex-governador Eduardo Campos, o PSB não sabe se fica na oposição ou embarca no governo.

O principal defensor de uma aliança com o governo petista é o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), amigão do ex-presidente Lula.

O senador tucano Cássio Cunha Lima (PB) apresentará na próxima semana as 27 assinaturas criando a CPI dos Fundos de Pensão.

03 de abril de 2015
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário