"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

A ÓPERA DOS FARSANTES JÁ NÃO AGRADA MAIS... UM FATO INEVITÁVEL!

A VAIA ENGOLIDA PELO MINISTRO ROSSETTO NO CONGRESSO DA UNE AVISA QUE A ÓPERA DOS FARSANTES JÁ IRRITA ATÉ PLATÉIAS AMESTRADAS



Nesta quinta-feira, vários leitores exigiram a divulgação do vídeo que resume o retumbante fracasso protagonizado pelo ministro Miguel Rossetto em 2 de fevereiro. O secretário-geral da Presidência baixou no congresso da UNE com o sorriso confiante de quem saboreia antecipadamente um sucesso de público e crítica. 
Pronto para ouvir salvas de palmas e gritos de apoio puxados por dirigentes da entidade, foi espancado impiedosamente pelo som da fúria.

Coléricos com a aparição do companheiro gaúcho, os participantes do encontro interromperam o falatório já na primeira frase com uma vaia de assustar Nelson Rodrigues, permeada por berreiros hostis. Atônito, Rossetto retrucou com menções desconexas à direita em geral e à TV Globo em particular. 
O vídeo de 1 minuto informa: os figurões do lulopetismo, que já caíram fora das ruas, logo estarão distantes também de auditórios. A Ópera dos Farsantes ficou insuportável até para plateias amestradas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário