"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

AFINAL, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O BRASIL?


O famoso calçadão da Lincoln Road em Miami Beach: conforto, 
ordem, limpeza absoluta e, sobretudo segurança e tranquilidade 
de dia e de noite.

Como os estimados leitores estão sabendo estive na terra de Tio Sam durante uma semana na agradável, ordeira, progressista e limpa cidade de Miami Beach. Não fui até lá para fazer compras, até porque depois que o desgoverno do PT quebrou o Brasil e destruiu o Plano Real reduzindo a pó a moeda brasileira, só aos petrolões é dada a satisfação de comprar alguma coisa nos Estados Unidos. 

Entretanto, mesmo que a nossa moeda não estivesse destruída minha viagem aos Estados Unidos não foi destinada a encher malas de compras. Fui até lá com o objetivo exclusivo de ver de perto como funciona a maior democracia e a mais forte economia do planeta e traçar o roteiro de fuga no caso do Brasil ser transformado numa nova Venezuela. Nunca imaginei que nesta altura da vida pudesse ser colhido por essa trágica realidade.


Nesses dias que lá estive não houve um só desapontamento. Pelo contrário. Só alegria. E o que é comum na vida dos americanos, como andar pelas ruas tranquilamente, mesmo à noite, transformou-se para mim em algo agradavelmente fora do normal. 


Já imaginaram o que é viver o dia a dia sem o assédio de pedintes, sem guardadores de carros, sem malabaristas em sinais de trânsito, sem passeatas do MST, sem o mal humor e o baixo astral das pessoas? Por tudo isso retornar ao Brasil é o mesmo que dar um mergulho num esgoto. 


Enquanto me recomponho desse choque retornando à escritura diária deste blog com a leitura dos principais portais noticiosos na web constato que o cinismo do PT continua sendo transformado em notícia pelos serviçais do Foro de São Paulo nas redações da grande mídia brasileira.


Tanto é que estão noticiando como coisa séria que Lula e seus sequazes programaram um ato em "defesa da democracia". E não só noticiam, mas comentam e analisam por meio daqueles textos e comentários que tratam o PT como um partido normal, como faz o diário oficial petista intitulado Folha de S. Paulo. 


Vejo também que a bandalha esquerdista já se levantou contra a aprovação da redução da maioridade penal. E aí volto a me lembrar da minha rápida viagem aos Estados Unidos e me vejo caminhando à noite tranquilamente pelo enorme calçadão de Lincoln Roud, no centro de Miami Beach. 


Nos Estados Unidos infratores e criminosos de qualquer idade são presos, julgados e se constatada a culpabilidade vão em cana. A impunidade é inadmissível. Sem dúvida este é um dos aspectos mais evidentes que faz uma Nação progredir. 

E não há qualquer possibilidade de um "jeitinho" no estilo brasileiro. A transgressão à lei é punida e não tem conversa mole. "Di menor" vai em cana sim senhor.

Casualmente, em busca de uma informação, conversei com um jovem brasileiro que vive há alguns anos em Miami Beach. A primeira pergunta que ele me fez foi a seguinte: "O que está acontecendo com o Brasil?" Em rápidas palavras fiz um resumo o que está ocorrendo com a recomendação de que jamais cometa a idiotice que retornar ao Brasil. A namorada americana do jovem brasileiro na garupa da moto esboçou um sorriso.


03 de abril de 2015
iin aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário