"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

ACAREAÇÃO DE VACCARI COM O DOLEIRO VAI SER EMOCIONANTE

 


Na CPI, Vaccari disse aceitar a acareação, que agora será feita
 
Na semana passada, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, se colocou à disposição dos deputados para fazer uma acareação com o doleiro Alberto Youssef, que o acusa de receber dinheiro de propina para abastecer o partido. A informação foi repassada pelo advogado do tesoureiro, Luiz Flávio D’Urso.
 
“Foi ele mesmo que falou. Ele está à disposição, desde o início, das autoridades. Se essa for a orientação da CPI, ele vai comparecer sem problema algum”, afirmou o advogado.
D’Urso disse que na semana passada seu cliente respondeu a todas as perguntas da CPI, apesar de ter obtido no Supremo Tribunal Federal (STF) o direito de ficar calado.
 “Ele compareceu mesmo tendo direito de ficar calado, respondeu a todas as indagações”, disse o advogado. “Ele veio e respondeu a todas as perguntas, as mesmas respostas que ele levará no Paraná e no Supremo”.
 
D’Urso afirmou que a relação de Vaccari com Yousseff era superficial. “Ele não tem relacionamento com o Youssef. Esteve uma única oportunidade, passou uma única oportunidade no escritório, o Youssef não estava e ele foi embora. Vaccari nunca teve contato maior com ele”, afirmou.
 
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – A acareação entre o doleiro Alberto Youssef e o tesoureiro petista João Vaccari Neto, será feita pela CPI em Curitiba, onde os dois estão presos. Vai ser mais emocionante do que o duelo no Curral OK, episódio lendário do velho Oeste. Se cobrassem ingresso e houvesse royalties pela transmissão na TV Câmara, a arrecadação seria fabulosa. Youssef não pode mentir, senão perderá os benefícios da delação premiada, mas por enquanto Vaccari pode mentir à vontade. Somente será obrigado a dizer a verdade se fizer delação premiada. Por enquanto, ainda diz que não quer delação premiada, porque é inocente. Ele ainda não percebeu que, com essa postura, se arrisca a se tornar uma versão sindicalista do publicitário Marcos Valério, que ganhou punição maior do que os políticos que arquitetaram o grande golpe do mensalão(C.N.)

16 de abril de 2016
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário