"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de março de 2015

TV DOS EUA RIDICULARIZA DILMA E A CORRUPÇÃO NAS PETROBRAS


http://pixel.nymag.com/content/dam/daily/vulture/2014/04/29/29-last-week-tonight-john-oliver.jpg
Os escândalos de corrupção da Petrobras, que somaram o pagamento de pelo menos US$ 800 milhões em propina por construtoras para fechamento de contratos, ganharam espaço num programa de humor veiculado pela HBO nos Estados Unidos e no Canadá. John Oliver, do Last Week Tonight, satirizou tanto o escândalo em si quanto o pronunciamento de Dilma Roussef em cadeia nacional, na semana passada, quando ela pediu calma aos brasileiros.
Oliver também falou sobre o panelaço que ocorreu em todo o país durante o discurso da presidente, e se mostrou indignado diante do fato de ela, apesar de ter sido do conselho da Petrobras quando os atos de corrupção já ocorriam na estatal, ter sido inocentada de qualquer envolvimento com a prática ilícita.
Confira a reportagem e o vídeo, enviados pelo comentarista Wilson Baptista Jr.
http://tinyurl.com/n3yz2y6

17 de março de 2015
Deu no Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário