"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de março de 2015

LULA JÁ ESTÁ EM BRASÍLIA PARA TENTAR DEBELAR A CRISE















Um dia depois dos protestos que reuniram milhões de pessoas contra o governo e o PT neste domingo, 15, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi para Brasília se encontrar com a presidente Dilma Rousseff para avaliar o impacto e as estratégias para lidar com as manifestações.
Lula se reuniu pela manhã com diretores do Instituto Lula e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, para um balanço preliminar dos protestos. Logo em seguida, Lula e Falcão embarcaram juntos rumo a Brasília para encontrar com a presidente Dilma. Depois de passar mais de dois meses sem conversar, entre o final do ano passado e o começo desse ano, é a terceira vez que Lula e Dilma se reúnem para discutir política em menos de um mês.
###
NOTA DA REDAÇÃO
 – O encontro, mais uma vez, é no Palácio Alvorada, a portas fechadas. O fato é que Dilma está completamente desorientada, ninguém se entende no governo e na base aliada, Lula é sua última esperança. E o ex-presidente, atendendo a insistentes pedidos, decidiu assumir mesmo a coordenação política do Planalto. Mas ninguém sabe aonde isso vai parar. (C.N.)

17 de março de 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário