"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 17 de março de 2015

CORRUPÇÃO É UMA "SENHORA IDOSA", MÃE DO PT


Da direita para a esquerda, Lula, Vaccari e Berzoini, em frente a um empreendimento Bancoop, cooperativa fundada pelo PT que fraudou mais de 3 mil trabalhadores.

Ontem a presidente Dilma Rousseff disse que a corrupção é uma "senhora idosa" no Brasil. Rapidamente, as redes sociais responderam com bom humor: tem 67 anos, nasceu em Belo Horizonte, virou guerrilheira, assaltou banco, roubou cofre, foi presa, foi solta, faliu uma lojinha de R$ 1,99 e agora nos aterroriza em Brasília. Mas, na verdade, esta "senhora idosa"é mãe do PT. Desde que conquistaram as primeiras prefeituras, usaram o lixo e o ônibus para angaria propinas e ninguém esquece o caso Celso Daniel. Antes disso já aparelhavam o sindicato para roubar trabalhadores, como no caso da Bancoop. A partir de 2003, no comando do país, montaram o maior esquema de corrupção da história do mundo! Nunca, em nenhum país, um grupo roubou tanto os cofres públicos, ao ponto de virar chacota em programas humorísticos internacionais. Não há dúvida que a mãe do PT é essa "senhora idosa" chamada corrupção. Foi o que 2 milhões de pessoas disseram nas ruas, no último domingo. É o que os jornais estão dizendo hoje, com a denúncia do tesoureiro do partido pelo Ministério Público Federal, pelo recebimento de milhões em propinas da Petrobras.

17 de março de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário