"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

JOAQUIM LEVY DESBANCA LULA EM WASHINGTON



Sem dúvida o Joaquim Levy será um dos agraciados com o Colar Grão Petralha, comenda conferida pelo Foro de São Paulo a personalidades que se destacam no seu trabalho de contribuir para a cubanização do Brasil e de todo o continente sul americano. 
Esta expectativa é reforçada pela atuação de Levy à frente do ministério da Fazenda e, mais ainda, pelo seu desempenho em tentar provar que vai tudo bem com a Petrobras. Aliás foi o que andou fazendo Levy numa reunião com os representantes do mercado em Washington, nesta terça-feira carnavalesca segundo relata esta matéria do site Diário do Poder.
Pelo que se nota Joaquim Levy é realmente um sujeito inteligente. Aprendeu rapidinho a mentir sem ruborizar e sem perder a fluência no seu economês. Lula, que se atribui a condição de metaformose ambulante, que se cuide. Tem pela frente um páreo duro.

18 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário