"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

E PODE ISSO, ARNALDO?!

Ele pode! Afinal, você paga tudo com seus impostos.

Ele está podendo; país rico é outra coisa.
O valor da diária que o notório Eduardo Cunha pagou no cinco estrelas parisiense em que passou o Carnaval equivale a uma semana do seu salário de deputado federal, calcula Lauro Jardim, na sua coluna da Veja Online.
Conforme noticiado, embora tenha postado cerca de 60 comentários em seu Twitter na semana do Carnaval – aparentando estar no Brasil – Eduardo Cunha se mandou para Paris. Não fez por menos. Hospedou-se num dos melhores cinco estrelas da cidade, o centenário Plaza Athénée. A não ser que presidente da Câmara tenha desconto, a diária de uma suíte igual à que Cunha ficou custa 1 745 euros.

La Tour D’Argent é um dos mais antigos e caros restaurantes do mundo, lembra Clarissa Oliveira, no blog Poder Online.
A colunista faz abaixo um relato do roteiro seguido por Cunha e esposa na capital francesa:
''Fundado em 1582, quando era frequentado por Henrique IV, seu prato mais tradicional é o Caneton (pato) Tour d’Argent, que já foi degustado por políticos do quilate de Winston Churchill, John Kennedy e Mikhail Gorbachev.
Pois foi lá que almoçou no sábado de Aleluia o nosso deputado federal Eduardo Cunha, prócer do PMDB do Rio de Janeiro a quem a presidenta Dilma Rousseff negou o comando de Furnas Centrais Elétricas.


Em companhia de sua mulher, a bela ex-apresentadora de TV Claudia Cruz, Cunha foi fotografado pelo celular de um leitor do Poder Online.
O deputado fez bonito. Pediu justamente um Caneton Tour d’Argent.
E gastou um bom tempo escolhendo, para acompanhar o pato, o vinho daquela que é uma das adegas mais valiosas do mundo, com mais de 500.000 garrafas e avaliada em milhões de Euros.''.

24 de fevereiro de 2015
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário