"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 27 de dezembro de 2014

UM PASTOR, A MALA E O MINISTÉRIO DAS OLIMPÍADAS

O novo ministro dos Esportes é campeão de "halteromalismo" e corrida de oficial de Justiça.

 
Depois de ser pego com quase R$ 1 milhão em malas de dinheiro vivo, em 2005, o futuro ministro dos Esportes do Brasil Olímpico da Dilma, o pastor da Universal deputado George Hilton (PRB-MG) apresenta mais uma credencial ao país.
 
Não informou à Justiça eleitoral que é proprietário de uma empresa alvo de processo de execução por uma dívida com a Fazenda Nacional.
De acordo com o Correio Braziliense, a Visão Locação e Transportes Ltda., da qual ele é sócio com a esposa, Gorete Cecílio, é cobrada pela Justiça Federal a pagar um débito de R$ 29,6 mil.
 
O juiz da 26ª Vara Federal de Minas Gerais, André Gonçalves Salce, tentou duas vezes penhorar os bens do casal e o citou, por edital, em 26 de setembro, depois de não conseguir localizá-lo.
 Segundo o magistrado, os dois estavam em “local incerto e não sabido”.
A informação é do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário