"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

PRESENTE DE NATAL: MINEIROS CRIAM SITE PARA CRITICAR "CONTRADIÇÕES" DE DILMA

          
aecio avisou

Após fazer duras críticas a um possível aumento de juros durante a campanha, o governo Dilma, por meio do Banco Central que ela mesmo admite não ser independente, mas ‘só autônomo’, elevou a taxa Selic a 11,25%. Usando esse tipo de situação que considera uma ‘contradição’, a Turma do Chapéu, movimento de jovens mineiros com visões próximas ao PSDB, decidiu criar o site ‘Aécio Avisou’.

Com um formato simples, bem semelhante à estrutura da rede ‘Tumblr’, o site ‘Aécio Avisou’ leva propostas e opiniões em que o ex-presidenciável tucano informa ações protagonizadas pelo governo federal. Apesar dos poucos dias na web, o site já conta com postagens em que denuncia supostas contradições na área econômica, no uso de termelétricas e no reajuste da gasolina. Todo o conteúdo é confirmado com o uso de links para notícias de jornais.

Um dos idealizadores do projeto, o estudante de Direito Alberto Lage, de 21 anos, conta os bastidores da criação do site. “A ideia surgiu com o aumento da Selic. É o caso mais escandaloso, porque a Dilma fez exatamente o contrário do que disse que faria”, diz.

De acordo com ele, o PSDB não foi sequer consultado para a construção do site, sendo, assim, uma iniciativa somente da Turma do Chapéu. “Embora eu seja secretário executivo da JPSDB e filiado ao partido, todas as outras pessoas que atuam no projeto não são filiadas a nenhum partido”.

24 de dezembro de 2014
Ricardo Correa
Site Aparte

Nenhum comentário:

Postar um comentário