"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de dezembro de 2014

OS DIREITOS DOSMANOS

                   magu

O leitor Everson Aquino comentou, em O Cúmulo do Absurdo, pedindo o número da ação. O coeditor, infelizmente, não encontrou, nas noticias veiculadas na internet, o nº do processo que pediu, no texto publicado por um de nossos colaboradores.

Em compensação, achou a notícia, no link abaixo, ocorrida no país irmão. Pode interessar a ele…

CONDENAÇÃO POR AGREDIR ASSALTANTE

A outra pode ser vista em Condenado a indenizar ladrão

Há mais. É só digitar no dr. google: Vitima obrigada a indenizar ladrão.

Tenho a impressão que esqueceram-se de um princípio jurídico chamado de legítima defesa. Ou vai ver que esse princípio foi derrogado no mundo e não tomei conhecimento disso até hoje…

Esperamos que o digno leitor não seja adepto dos direitos dosmanos, porque do jeito que a coisa vai, estamos todos fupagos e maldidos.

21 de dezembro de 2014
Magu
in Giulio Sanmartini   

Nenhum comentário:

Postar um comentário