"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de dezembro de 2014

O VENTINHO QUE VEM DOS PAMPAS

                polibio braga

Hoje vamos botar apenas duas notícias de domingo do nosso conivente parceiro de blog. O Políbio Braga, bem informado, diz que:

Delúbio avisa que “algo grave” atingirá o PT na semana que começa amanhã 


 O ex-tesoureiro nacional do PT, Delúbio Soares, agora em prisão domiciliar,  advertiu seus companheiros sindicalistas que “está para acontecer algo muito grande com o PT no plano nacional”, tudo previsto para a semana que começa amanhã, e apela aos sindicalistas para que não “pulem do barco”.

Delúbio afirma aos sindicalistas que Dilma “vai precisar de todo tipo de apoio possível”.

Seria a história da Gripe, perdão, Gripen, onde vai sumir mais 1 bilhão?

Manifestação fracassa em SP no ato de defesa do governo Dilma


 Factóide produzido por Maria do Rosário cai no ridículo. CLIQUE AQUI para ver a fala de Danilo Gentili.  Em meio a maior crise do primeiro governo, a presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) recebeu na tarde deste sábado o apoio de militantes petistas na Avenida Paulista, no Centro de São Paulo.

O jornal O Globo informou que uma multidão de 70 pessoas se reuniram no vão livre do Masp.

Como diria meu amigo soldado, de MG, gente bagarayo…    


21 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário