"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 21 de dezembro de 2014

"NUNCA DISSEMOS SER UMA ORGANIZAÇÃO DE SANTOS".



Presidente do PT, Rui Falcão, diz que não se "pode punir um partido inteiro pelo erro de alguns. Nós nunca dissemos que éramos uma organização de santos, um convento, mas há um processo de criminalização do conjunto do PT. Tentam implicar Lula e Dilma no processo da Petrobras"; dirigente petista se diz preocupado com o patrimônio da estatal, diante da crise, a ressalta a integridade da presidente Graça Foster, mas pondera: "Agora há momentos em que você precisa dar respostas para a situação mais geral (...). É preciso deixar claro que, se alguma substituição tiver que ocorrer, será exclusivamente por razões de cunho administrativo"
 
21 de dezembro de 2014
in graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário