No creo en brujas…
… pero que las hay, las hay.
Não sou muito dado a assuntos esotéricos. Em matéria de vidência, premonição e artes conexas, costumo ficar com um pé atrás.
Previsão boa mesmo é aquela que foi registrada em cartório. De preferência, antes de ocorrer o fato previsto. Isso é coisa rara.
Programa de tevê gravado e difundido no youtube antes do acontecimento tem, a meus olhos, o mesmo valor.
Nestes tempos modernos, podemos dispensar carimbo, estampilha, autenticação e firma reconhecida.
Não sei se meus distintos leitores conhecem um certo senhor Carlinhos, de Apucarana (PR), para quem o futuro não envolve segredos.
Vê e conta, a quem quiser ouvir, o que vai acontecer.
Por vezes, erra – que ninguém é perfeito. Mas seus acertos são despudorados e desconcertantes. Fiquei sabendo hoje da existência do homem.
Se você não conhece o rapaz e dispõe de 7 minutos, recomendo seguir o caminho seguinte:
Primeiro, assista a um vídeo de 2 minutos, gravado pela TV Apucarana na primeira fase da «Copa das copas», ainda antes do encontro Brasil x México.
O filminho foi publicado no youtube em 16 jun° 2014. Contrariando a esperança de milhões, o vidente afirma, com todas as letras, que o Brasil não ganhará a Copa.
Diz também que os times que mais se aproximam do título são Alemanha, Holanda e Argentina. Diz mais ainda: se o Brasil pegar a Alemanha ou a Holanda, vai perder – vai levar um gol atrás do outro.
E tem mais um detalhe: afirma que Neymar estará afastado do campo durante um ou dois jogos da segunda fase.
O vídeo, disponível no youtube, está aqui.
Em seguida, dê uma olhada no vídeo de 5 minutos gravado durante um programa do canal SBT e inserido no youtube em 12 jul° 2014. Indagado sobre as eleições que ocorreriam dali a 3 meses, o rapaz dá o nome dos três finalistas, na ordem de chegada.
Põe Aécio em 1° lugar, Dilma em 2° e Marina em 3°. Repare bem que ele já menciona o nome de Marina Silva, esquivando Eduardo Campos, o candidato que viria a falecer dois meses mais tarde.
O vídeo, também disponível no youtube, está aqui. Se tiver pressa, pode pular o começo e assistir a partir do último minuto.
Do jeito que vão as coisas, só resta aos atuais mandatários um último recurso: manipular os resultados das exóticas «urnas» eletrônicas.
Neste Brasil versão século XXI, uma desonestidade a mais ou a menos não há de fazer diferença.
22 de outubro de 2014
José Horta Manzano
Nenhum comentário:
Postar um comentário