"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MAS O MISTÉRIO CONTINUA...

ALBERTO YOUSSEF, O DOLEIRO DO PETROLÃO QUE DELATOU LULA E DILMA, APARECE EM FOTO NO HOSPITAL

Foto do doleiro no hospital de Curitiba. Reprodução de foto provavelmente da Polícia Federal, já que no site de Veja é qualificada de reprodução.
Reabrindo as postagens do blog inicio com um post que, ao meu ver, traz informações que interessam a 50% da população brasileira. Outros 50% não se interessam. Pelo contrário, fazem vodu, feitiços variados e despachos com a assessoria do caboclo tranca rua para que o doleiro Alberto Youssef saia do hospital em que está internado indo diretamente para o cemitério.
 
O doleiro, como revelou a reportagem-bomba da revista Veja, afirmou que o Lula e a Dilma sabiam tudo sobre o petrolão, a vergonhosa roubalheira na Petrobras que teria irrigado a campanha de Dilma Rousseff já em 2010, quando surgiu como a “muié do Lula”. 
 
Nestas alturas dos acontecimentos, Alberto Youssef se tornou a figura chave do escândalo e detém muitas informações e detalhes da engrenagem diabólica que tem mantido o PT no poder há mais de uma década. Afinal, ele era o operador do petrolão, lidava diretamente com a grana.
 
Youssef, ameaçado de apodrecer na cadeira pelos crimes em que está envolvido, teve no instituto da delação premiada a sua tábua de salvação. Como sabem, o instituto da delação premiada pode minimizar a pena do acusado se ele colaborar com a Justiça na apuração de fato delituoso. Todavia tem de dizer a verdade. Se mentir, sua situação perante a Justiça se complica ainda mais. Portanto, o réu tem de dizer a verdade. É assim que funciona a delação premiada. 
 
Entretanto, na véspera da eleição Youssef sofreu um faniquito na carceragem da Polícia Federal e de lá para cá continua internado em hospital de Curitiba. Logo após a ocorrência veiculou-se à farta que o doleiro poderia ter sido envenenado. Ato contínuo a Polícia Federal, ainda na madrugada sábado para domingo, divulgou uma nota descartando o envenenamento e afirmando que o homem estava vivo.
 
Como o doleiro continua inacessível, embora pareça realmente restabelecido conforme a foto que ilustra este post, o caso continua misterioso. Menos para os alegres rapazes travestidos de jornalistas que operam nas redações da maioria da grande imprensa brasileira intoxicados de alegria com a vitória da Dilma e loucos para atirar a pá de cal sobre a sepultura do doleiro Alberto Youssef. E até imagino como seriam os textos sobre a eventual morte do doleiro na Folha de S. Paulo, O Globo e Estadão. 
 
Recolho do blog do jornalista Políbio Braga e do site da revista Veja, as últimas informações sobre o inaudito e misterioso caso do doleiro.

Leiam:
 
No sábado, véspera das eleições, redes sociais registraram denúncias de que o doleiro tinha sido envenenado. Ao lado, foto de Youssef, liberada pela PF para provar que ele está vivo.
 
Ao contrário do que informaram o hospital e a PF no sábado a noite, o doleiro Alberto Youssef continua internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, para onde foi levado depois de passar mal no sábado. Segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, "Youssef mantém quadro clínico estável, apresentando na avaliação da manhã quadro cardiológico estável". De acordo com o hospital, o doleiro está consciente e com sinais vitais dentro da normalidade, mas ainda não tem previsão de alta médica.
 
A suspeita dos médicos é que Youssef esteja sofrendo de "angina instável", condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente e que pode levar a um infarto.
 
No domingo a Polícia Federal soltou nota desmentindo boatos surgidos nas redes sociais de que Youssef teria sido envenenado. Segundo a PF, ele foi internado por conta de uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca. Esta foi a terceira vez que ele recebeu atendimento médico na prisão.
 
A filha do doleiro, a psicóloga Kemelly Caroline Fujiwara Youssef, desmentiu os boatos surgidos nas redes sociais de que Alberto estaria morto. "Está tudo certo. Ele está bem", disse Kemelly.
 
Reportagem de Veja desta semana revelou que Youssef afirmou em depoimento à Polícia Federal que a presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras.
 
28 de outubro de 2014
in aluizio amorim
Com informações do site de Veja e do blog de Políbio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário