"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

REELEITA, DILMA NOMEIA LULA PARA PRESIDENTE


Reeleita, Dilma nomeia Lula para presidente
CLIQUE PARA AUMENTAR
                    Lula prometeu unir o país em torno de si mesmo



SUCUPIRA - Após responsabilizar Lula pela reeleição, pela ressurreição de Cristo e pelos figurinos impecáveis de Downton Abbey, Dilma Rousseff discursou sobre as prioridades de seu novo governo.
"Em primeiro lugar, tenho que retribuir a tirada desse menino José Simão.
A frase sobre o 'meu banho, minha vida' me rendeu 10 milhões de votos. Publicarei, no Diário Oficial, a criação do cargo de esculhambador-geral da república", salientou, enquanto agradecia a Lula pelo sanduíche de mortadela do Mercado Municipal de São Paulo.


Em seguida, nomeou Lula para presidente. "O poder não aceita o vazio. Já cumpri o meu papel. A partir de agora serei o Lula do Lula", explicou a mandatária, levantando-se da cadeira. Orientada por João Santana, antecipou sua nova equipe para acalmar os mercados."
Para o Ministério das Comunicações, nomeio o querido Gregorio Duvivier.
Para a Secretaria de Relações Institucionais, vamos de Xico Sá", enumerou. "Governo novo, ideias novas", disse, piscando para Aloizio Mercadante, que cofiava os bigodes.

 
Logo após a divulgação dos resultados oficiais, Michel Temer foi visto abraçado com Renan Calheiros e Henrique Alves aos gritos de "Acaboooou!! Acabooou! É teeeeeeeeta! É teeeta!". Segundo Merval Pereira, a comemoração joga nova luz sobre o escândalo da Petrobras.



Leia também


Dilma lança o PAC 3%
Dilma teve mais votos na base aliada do que em São Paulo
Petrobras lança cartão fidelidade para a base aliada
Institutos de pesquisa alteram margem de erro para 40%
"Eleitores de Marina migraram para Galápagos", diz diretor do Datafolha
Inspirado em Marina, Lula promete dar autonomia a Dilma
Teste: qual a sua orientação política?
Dilma cria o Ministério do Louvor


28 de outubro de 2014
The Piauí Herald

Nenhum comentário:

Postar um comentário