"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

CHEIRO DE OPERAÇÃO-ABAFA NO AR!

DOLEIRO QUE DENUNCIOU LULA E DILMA PERMANECE INTERNADO E SEU DEPOIMENTO NA CPI DO PETROLÃO FOI SUSPENSO.


 
Este é o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, onde o doleiro prossegue internado depois que sofreu um desmaio dentro da carceragem da Polícia Federal. Não há data de para sair do hospital. 
Foi cancelado o depoimento do doleiro Alberto Youssef na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito da Petrobras, que estava marcado para a próxima quarta-feira. O cancelamento foi determinado pelo senador Vital do Rego e informado à 13ª Vara Federal de Curitiba na manhã desta segunda-feira.
 
O doleiro, que assinou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal no âmbito da Operação Lava Jato, segue internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba.
O hospital informou que o quadro de Youssef se mantém estável. Boletim assinado pelo médico Rubens Darwich afirma que o quadro cardiológico do doleiro é estável e os exames estão dentro da normalidade.
O paciente, segundo o texto, está “lúcido e orientado”, mas não tem previsão de alta hospitalar.
 
Vital do Rego cancelou ida do doleiro à CPI
A internação do doleiro deu origem a uma onda de boatos nas redes sociais e por mensagens no WhatsApp neste domingo, dia de votação. Mensagens diziam que ele havia sido envenenado e morto como “queima de arquivo” pelo PT, pois pode apresentar provas de quem recebeu dinheiro da Petrobras.
 
Os boatos acirraram ainda mais os ânimos entre eleitores do PT e do PSDB. A Polícia Federal suspeita que os boatos partiram de profissionais que atuam no hospital Santa Cruz, para onde Youssef foi levado na tarde de sábado, depois de passar mal na cela.
 
Youssef relatou aos médicos, ao chegar no hospital, ter perdido os sentidos ao descer do beliche onde estava deitado na cela. No hospital, ele se queixou de dor torácica e, segundo o hospital, o quadro era de angina instável. Foi indicada apenas hidratação, com soro, e os médicos suspenderam o uso do Captopril, medicamento usado para hipertensão que, dependendo da dosagem, pode causar hipotensão, que é queda da pressão arterial. De acordo com a PF, foi a terceira vez que ele passou mal e necessitou de atendimento de urgência desde março passado, quando foi preso.
 
No fim da tarde de sábado, o hospital divulgou um segundo boletim médico afirmando que não houve mudança no quadro clínico do paciente e que não havia previsão de que a alta fosse antecipada. De acordo com a nota, assinada pelo cardiologista Rubens Darwich, os exames laboratoriais estavam dentro da normalidade e exames complementares estavam sendo feitos.
 
A 13ª Vara investiga desvios de recursos de obras superfaturadas da Petrobras. O destino do dinheiro para políticos que detêm cargos públicos e, por isso, têm foro privilegiado, é investigado pelo Supremo Tribunal Federal.
O doleiro Youssef em foto veiculada pelas redes sociais
Embora Costa tenha denunciado a existência de um esquema de distribuição de propinas para PT, PMDB e PP, com verba de obras superfaturadas da estatal, é Youssef quem detém as informações mais preciosas: para quem e quando foram entregues as remessas. Como operador do esquema e sucessor do deputado federal José Janene (PP), morto em 2010, era Youssef quem arrecadava o dinheiro das empresas e distribuía entre os políticos beneficiários. Na maior parte dos casos, eles recebiam em dinheiro vivo e era o doleiro quem entregava ou mandava entregar. É dele que se esperam as provas concretas de quem recebeu dinheiro — e seus intermediários.
 
 
28 de outubro de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário